O desenvolvimento da tecnologia abriu novos horizontes para profissionais do meio imobiliário. Com mais de 88 milhões de usuários ativos no Brasil, a internet mostrou ter potencial para ser uma ferramenta viável na captação de novos clientes em maiores escalas. O resultado são mais transações de sucesso, respondendo ao questionamento de como vender imóveis.
Para ajudá-lo a entender como utilizar a internet a seu favor, a NEWCORE reuniu algumas dicas que podem facilitar a venda de propriedades de modo on-line — além de explicar melhor por que usufruir dessa facilidade. Continue lendo!
Por quê?
Você tem dúvidas em relação à internet ser um ótimo instrumento para ajudá-lo a vender imóveis? Não se assuste, pois esse método pode ser muito útil e efetivo.
A sua qualidade de vida pode melhorar — e muito! — já que você vai controlar totalmente a própria agenda e ganhos, priorizando tempo para o que é mais importante na sua vida e tornando-se uma profissional independente.
E não para por aí: é decisivo, para profissionais de diversas áreas hoje em dia, estar no meio digital. Segundo um estudo realizado pela Total Retail 2017, 63% dos brasileiros intensificaram suas pesquisas antes de efetuar uma compra
Isso acontece devido à situação econômica do país, o que ressalta a necessidade de uma corretora marcar presença no ambiente em que seus compradores qualificados estão inseridos, inovando como vender imóveis.
Como?
Uma corretora que queira atuar on-line deve analisar como atingir o cliente no meio digital e utilizar estratégias bem-pensadas.
Métodos como vídeos demonstrativos, fotos profissionais e relacionamento próximo com o possível comprador podem ser adotados para tornar sua experiência como corretora on-line um triunfo. Além desses, listaremos outras dicas que podem lhe auxiliar em como vender imóveis. Veja a seguir!
Faça álbuns de foto
Ter álbuns com as melhores fotos dos imóveis à venda é uma boa forma de atrair novos clientes e deixar seu público ainda mais engajado para fechar negócio. Aplicativos como Instagram, Pinterest e Google Fotos são ótimas opções para você manter as imagens organizadas e fáceis de serem encontradas.
Dica: tire fotos de alta qualidade para que elas transmitam segurança e credibilidade aos seus clientes.
Elabore vídeos demonstrativos
A vantagem de produzir um vídeo demonstrativo da propriedade é estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor. Se optar por utilizar essa estratégia, comece o material se apresentando e ressaltando como pode ser contatado caso a pessoa tenha interesse em saber mais detalhes sobre o imóvel e os arredores.
Durante a gravação, conte sobre as características da propriedade e os benefícios de morar em um lugar como aquele — o formato “tour pelo apartamento” pode garantir uma experiência de vivência pelo espaço, familiarizando o público com o local.
É importante pensar que um imóvel não é vendido apenas pelo que tem dentro dele, mas também pelo bairro no qual está situado. Portanto, falar da experiência de residir em determinado lugar é necessário. Finalize o vídeo convidando a pessoa a conhecer o lugar.
Crie uma página nas redes sociais
Criar uma fanpage no Facebook é uma excelente maneira de manter um contato próximo com seu público, acessar informações sobre o perfil de pessoas que mais interagem com sua página e criar anúncios para atingir um número maior de indivíduos que possam se interessar pelo seu serviço.
Outro fator positivo sobre o uso do Facebook para uma corretora on-line é a comunicação direta e personalizada com o cliente, podendo adotar um tom mais íntimo e prestativo para lidar com ele.
Além disso, deve-se investir no uso de outras redes sociais, mantendo-se conectado com sua audiência. Assim, pode-se promover debates, tirar dúvidas e interagir com seu público-alvo, a fim de garantir que seus clientes estejam cada vez mais satisfeitos.
Produza um site
Um passo importante para quem deseja vender imóveis é ter um site, pois é o principal canal de divulgação das propriedades. Por isso, ele deve refletir a positividade da marca, sendo construído de forma estratégica, para criar uma boa experiência para o consumidor.
Ademais, uma página apresenta informações sobre sua corretagem autônoma, com oportunidades sobre locação e vendas de imóveis, além de exibir recomendações de outros clientes.
Devem constar o anúncio dos custos, a descrição completa, localização e outros detalhes, capazes de trazer o máximo de dados antes de um contato pessoal com o cliente.
Monte um portfólio on-line
Portfólio é uma junção de seus trabalhos, de maneira a divulgar os imóveis de sua cartela. Para isso, recomenda-se a organização das propriedades por tipos, valores e destinação, por exemplo. Opte pelas mais conhecidas.
Divulgue de acordo com seu estilo, criando sua identidade visual. Após, escolha a forma de apresentar sua cartela, que pode ser on-line, decidindo qual o site ideal para exibi-lo. Existem páginas que oferecem esse serviço gratuitamente, utilize-as e mostre os imóveis aos seus clientes.
Publique conteúdos
Dedicar-se ao conteúdo não é meramente criar textos para internet, mas sim investir em marketing digital.
Com o intuito de produzi-lo, você deve estar sempre atualizado, apresentando soluções para os problemas de seus clientes. Para publicar bons conteúdos, deve-se estudar sobre empreendedorismo e produtividade.
Saiba que publicar conteúdo é semear conhecimento para sua audiência, gerando novos clientes. Você pode criar e-books, explicando sobre algo referente ao mercado imobiliário, mapas mentais, de modo mais lúdico, e blogs, o queridinho entre os profissionais do marketing de conteúdo.
Quanto a esses, cabe ressaltar que um cliente bem-informado certamente vai realizar uma negociação imobiliária. Por meio dele, você pode dividir seu conhecimento, explicando sobre financiamento, direitos e deveres do inquilino, documentação necessária para vendas, vistoria, dentre outros temas afins.
O blog é um ótimo meio de se relacionar com seus clientes, contribuindo com as tomadas de decisões de sua atividade. Por essa razão, é importante informar seus dados de contato para que o cliente lhe encontre de modo rápido e fácil.
Envie e-mail marketing
Outro método de marketing de conteúdo é o e-mail marketing. Nesse caso, ocorre disparos automáticos de e-mails para um determinado público, como maneira de estabelecer a comunicação entre o corretor e clientes.
Para não mandar e-mail para pessoas sem interesse, somente encaminhe mensagens para quem assinar sua newsletter.
Entre as vantagens que se pode conseguir, há o alcance amplo, pois grande parte da população mundial tem um e-mail. Também é previsível, conta com formato flexível e proporciona alto retorno financeiro, gastando-se pouco.
Diante disso, é fato que adotar a vida de corretora on-line pode trazer muitos benefícios para suas vendas e a sua vida pessoal, além de poder garantir mais qualidade de vida. Você vai se manter mais próxima de seu público e ainda terá novos recursos que a ajudarão a entender melhor que tipo de pessoa compõe sua clientela, auxiliando no direcionamento de vendas.
A NEWCORE pode ser o suporte que falta: com um aplicativo completo que você consegue trabalhar no bairro onde mora e falar com clientes interessados em imóveis da área.
Gostou das informações? Então visite o site da NEWCORE para entender mais sobre o aplicativo.