Um lead é um potencial comprador que demonstrou interesse seja em um anúncio de um imóvel do corretor usuário, seja em um anúncio de mídia programática realizado pela NEWCORE que tenha capturado sua intenção de compra de um imóvel na região de atuação do corretor usuário que o recebeu.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM LEAD E UM COMPRADOR?
O lead ainda necessita ser qualificado com uma primeira conversa para que então após as respostas das perguntas mágicas seja transformado em um comprador, que passará a ser atendido pelo corretor usuário até que façam uma visita, uma proposta e uma venda.
ENTENDENDO A TELA DE LEADS E COMPRADORES
No Menu Clientes há uma barra superior onde está escrito “LEADS” e “COMPRADORES”. Do lado esquerdo há o “Menu Hamburger”, que é o link para todas as partes do aplicativo de forma rápida. Do lado direito há o ícone de “Vídeos”, que apresenta vídeos relacionado com a tela que você está visualizando.
Logo abaixo há um botão “LEADS”, que são os interessados no imóvel que você captou e que você deve atender em 15 minutos, há o botão “COMPRADORES” que mostra todos os compradores que você está atendendo naquele momento.
COMO O CORRETOR ATENDE UM LEAD?
São 3 formas de atendimento: Se o lead não atendeu, não respondeu ou não pode falar no instante que foi contatado, coloque-o em SONECA. Se o lead atendeu mas não tem mais interesse na compra, DESCARTE. Se o lead atendeu ou respondeu, e deseja comprar um imóvel, responda as 3 perguntas mágicas (quanto tempo está procurando, quantas visitas já fez e quantas propostas já fez) salve o lead que ele será transformado em um COMPRADOR.
QUANTO TEMPO O CORRETOR TEM PARA ATENDER UM LEAD?
O corretor tem 15 minutos para atender o lead.
O QUE ACONTECE QUANDO O CORRETOR NÃO ATENDE O LEAD DENTRO DOS 15 MINUTOS?
O lead será transferido para outra corretora da sua área de atuação.
O QUE DEVO FAZER SE NÃO CONSEGUIR FALAR COM O LEAD EM 15 MINUTOS?
Se você não conseguir falar com o lead em 15 minutos poderá colocar ele em modo soneca. Você ganha um tempo adicional para falar com o lead quando ele é colocado em soneca.
COMO USAR O BOTÃO SONECA NA TELA DOS LEADS?
Basta clicar em colocar o lead em soneca e confirmar. Para retirar o cliente da soneca, após o contato efetivo, a corretora usuária deve responder as 3 perguntas mágicas ou descartar o lead.
O QUE FAÇO SE O LEAD NÃO ATENDER O TELEFONE?
A nossa recomendação é que o contato inicial seja feito por Whatsapp. Se você não teve sucesso com o Whatsapp, dai recomendamos ligar. Se ainda o contato não for estabelecido, você pode colocar o lead em soneca e tentar novamente depois.
O QUE IMPRESCINDÍVEL PREENCHER NO PRIMEIRO CONTATO COM O LEAD?
Capturar quanto tempo o lead está em busca de um imóvel, se ele ja realizou visitas e se fez propostas.
QUAL A IMPORTÂNCIA DAS TRÊS PERGUNTAS MÁGICAS NO ATENDIMENTO DO LEAD?
Elas ajudam a formatar um perfil para seu cliente, além de ser uma boa forma de estabelecer uma primeira conversa e o mais importante, ajudam o aplicativo a posicionar esse cliente em uma régua para que você receba os retornos das tarefas virtuais e assim foque nos clientes mais próximos do fechamento.
EM QUE MOMENTO DEVO QUALIFICAR O LEAD?
Assim que recebê-lo.
O QUE FAÇO QUANDO O LEAD É DE LOCAÇÃO?
Descarte o lead.
O QUE FAÇO QUANDO UM LEAD SEM IMÓVEL REFERENCIADO?
Atenda da mesma forma. Modelos tradicionais de imobiliárias focam 99% das energias em anunciar imóveis em portais verticais aguardar os leads chegarem, segundo fontes dos próprios portais — esse método garante 1 lead por mês a cada 30 imóveis anunciados. Na NEWCORE, o processo de anúncio passa a ser, além dos portais, mais ativo, pois a mídia programática realizada captura intenções de compra dos clientes sem que eles precisem entrar em portais e clicar em anúncios. Muitas vezes quando ele declara uma busca por uma região ele já está sendo atendido por uma corretora usuária NEWCORE.
QUANDO DEVO DESCARTAR UM LEAD?
Quando o lead não tem intenção nenhuma de compra.
QUANDO DEVO DESCARTAR UM COMPRADOR?
Quando o comprador desiste do processo de compra.
O QUE ACONTECE QUANDO RECEBO UM LEAD E NÃO ENCONTRO UM IMÓVEL PARA ELE NO APLICATIVO?
Faça a captação do imóvel que o cliente deseja.
OS LEADS QUE SE INTERESSAREM EM MEUS IMÓVEIS SERÃO DIRECIONADOS PARA QUEM?
Na NEWCORE todos os leads gerados pelos seus imóveis são sempre direcionados para você. Existe um tempo e um padrão de atendimento que recomendamos que sejam seguidos.