O desenvolvimento da tecnologia abriu novos horizontes para profissionais do meio imobiliário. Com mais de 88 milhões de usuários ativos no Brasil, a Internet mostrou ter potencial para ser uma ferramenta viável na captação de novos clientes em maiores escalas e, consequentemente, resultando em mais vendas de sucesso. Uma corretora que queira atuar online deve analisar como atingir o cliente no meio digital e utilizar estratégias bem pensadas. Métodos como vídeos demonstrativos, fotos profissionais e relacionamento próximo com o possível comprador podem ser adotados para tornar sua experiência como corretora online um triunfo. Para ajudá-la a entender como utilizar a Internet a seu favor, a NEWCORE reuniu algumas dicas que podem facilitar a venda de propriedades de modo online – além de explicar melhor porque utilizar essa facilidade. Continue lendo!
Por quê?
Você tem dúvidas em relação à Internet ser um ótimo instrumento para ajudá-lo a vender imóveis? Não se assuste, pois esse método pode ser muito útil e efetivo. A sua qualidade de vida pode melhorar – e muito! – já que você controlará totalmente a própria agenda e ganhos, priorizando tempo para o que é mais importante na sua vida e tornando-se uma profissional independente.
E não para por aí: é decisivo, para profissionais de diversas áreas hoje em dia, estarem no meio digital. Segundo uma pesquisa realizada pela Total Retail 2017, 63% dos brasileiros intensificaram suas pesquisas antes de efetuar uma compra devido à situação econômica do país, o que ressalta a necessidade de uma corretora marcar presença no ambiente em que seus compradores qualificados estão inseridos.
Como?
Albúns de fotos
Ter álbuns com as melhores fotos dos imóveis à venda é uma boa forma de atrair novos clientes e deixar seu público ainda mais engajado para fechar negócio. Aplicativos como Instagram, Pinterest e Google Fotos são ótimas opções para você deixar suas fotos organizadas e fáceis de serem encontradas.
Dica: tire fotos de alta qualidade para que suas imagens transmitam segurança e credibilidade aos seus clientes.
Vídeos demonstrativos
A vantagem de produzir um vídeo demonstrativo da propriedade é estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor. Se optar por utilizar essa estratégia, comece o material se apresentando e ressaltando como pode ser contatado caso a pessoa tenha interesse em saber mais detalhes sobre o imóvel e os arredores. Durante a gravação, conte sobre as características da propriedade e os benefícios de morar em um lugar como aquele – o formato “tour pelo apartamento” pode garantir uma experiência de vivência pelo espaço, familiarizando o público com o local.
É importante pensar que um imóvel não é vendido apenas pelo que tem dentro dele, mas também pelo bairro no qual está situado. Portanto, falar da experiência de residir em determinado local é necessário. Finalize o vídeo convidando a pessoa a conhecer o espaço.
Página no Facebook
Criar uma fanpage no Facebook é uma excelente maneira de manter um contato próximo com seu público, acessar informações sobre o perfil de pessoas que mais interagem com sua página e criar anúncios para atingir um número maior de pessoas que possam se interessar pelo seu serviço. Outro fator positivo sobre o uso do Facebook para uma corretora online é o contato direto e personalizado com o cliente, podendo adotar um tom mais íntimo e prestativo para lidar com ele.
Adotar a vida de corretora online pode trazer muitos benefícios para suas vendas e para a sua vida pessoal. Além de poder garantir mais qualidade de vida, você se manterá mais próxima de seu público e ainda terá novos recursos que a ajudarão a entender melhor que tipo de pessoa compõe sua clientela, ajudando a direcionar as vendas. A NEWCORE pode ser o suporte que falta: como um aplicativo completo que você consegue trabalhar no bairro onde mora e falar com clientes interessados em imóveis da área. Visite o site da NEWCORE e entenda mais sobre o aplicativo.