Ferramenta on-line totalmente focada no aspecto visual, o Instagram tem forte potencial como um canal de design ou arquitetura. Claro que, com o tempo, essa mídia também ficou cheia de propagandas e usuários visando puramente fins comerciais. Porém, saber explorar bem esse espaço é outro papo. Você já pensou alguma vez em como vender imóveis pelo Instagram?
Isso não é somente possível, como pode ser muito promissor. A alma do app está na qualidade da fotografia postada, essencialmente. Seguindo essa premissa, o ideal, em seguida, é utilizar o mínimo possível de textos, logos e apelos comerciais.
Você já criou a sua conta? Siga nossas dicas para obter ótimos resultados, visualizações e curtidas vendendo imóveis!
1. Seja curto, direto e objetivo ao publicar
Ao postar conteúdo, o primeiro cuidado que você deve ter é escrever textos pequenos e direto ao ponto. Lembre-se que a imagem é o chamariz e, nas redes sociais, as pessoas não têm tanta paciência para ler. Use um tom pessoal e sempre aassine seus posts, deixando o seu celular também.
Outro modo de aproveitar bem suas postagens é usando dicas para quem te segue. Fuja do usual, ou seja, postar só conteúdo comercial. Mostre ao seu público a sua cultura dentro do mercado: design de interiores, arquitetura, o mundo decorativo — e por aí vai!
2. Interaja para vender imóveis pelo Instagram
O mais provável é que, ao fazer as postagens, as pessoas contatem você por meio das mensagens diretas ou comentários. Quase sempre, elas basicamente vão querer obter mais informações. Quando isso acontecer, sempre responda às mensagens, buscando interação.
O aplicativo não sobrevive somente com a publicação de fotos e stories, ou outros recursos. É fundamental, para a sua captação de clientes, que você interaja e forneça as informações e, consequentemente, venda imóveis.
3. Invista nos stories para obter um retorno
Criar stories com certa frequência é uma ideia potencialmente infalível para vender imóveis pelo Instagram. Não é por acaso que atualmente as empresas adotam essa ferramenta para a divulgação de seus serviços.
Para que aconteçam as suas vendas, o uso desse recurso é excelente, porque apresenta um alcance incrível. Além disso, os usuários estarão aptos à interação com você e sua empresa, reagindo e postando respostas aos stories.
4. Entenda a importância das suas hashtags
Os usos corretos e pertinentes das hashtags no Instagram são totalmente úteis para o seu negócio. Esse recurso facilita e muito a vida daqueles que estão buscando algo, como imóveis. Quando feita da maneira adequada, a criação delas te leva a um posto de mais destaque nessa rede social. Com a ajuda da hashtag, as pessoas encontram você.
Outro fato é que o uso devido dessas “palavras mágicas” faz crescer o número de possibilidades: mais seguidores, curtidas e clientes potenciais. Porém, não as use em demasia — isso pode soar como spam, então use em torno de dez, onze hashtags. E crie as suas também, usando-as em todos os posts que fizer, assim como nos vídeos e stories.
5. Conheça e saiba usar os vídeos do IGTV
O IGTV é uma interface para vídeos, similar ao YouTube. Ele pertence ao Instagram e com ele você cria vídeos com até uma hora de duração. Para ter acesso a ele, entre no direct message, em seu Instagram. Ele está no canto direito superior, na página inicial.
Faça vídeos dos imóveis que você quer vender, sempre cuidando para não serem muito longos. Conceitos e dicas para uma boa fotografia se aplicam ao vídeo: garanta luz suficiente, enquadre com cuidado e sem movimentos muito bruscos e vá sempre direto ao ponto. Você também pode colocar CTAs (ou Call-to-Acttion) em seus vídeos do IGTV.
Como você viu, seguindo algumas dicas fundamentais sobre como vender imóveis pelo Instagram pode trazer excelentes resultados. Só porque seu perfil representa uma empresa não quer dizer que ele tenha que fornecer conteúdo maçante e repetido. Aposte em sua criatividade e na diversidade de formatos que a ferramenta te proporciona.
Gostou de nossas dicas? Esperamos que você faça um ótimo uso delas e alavanque muitos negócios por meio do Instagram.
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