Conhecer o cliente e suas necessidades é uma das principais estratégias para o corretor de imóveis utilizar no processo de compra e venda de um imóvel. Saber qual a finalidade da aquisição, os anseios e desejos individuais é o caminho que vai revelar a melhores propostas e soluções. A partir desses conhecimentos e por meio de técnicas de vendas o direcionamento da negociação fica mais fácil e efetivo.
Uma proposta sustentada em argumentos convincentes é parte essencial e decisiva na arte de negociar. Separamos, neste artigo, quatro argumentos de vendas para ajudar você e conquistar o tão esperado fechamento da venda! Confira!
1. Fale sobre investimento
Comprar um imóvel é uma oportunidade de investimento, tanto no longo prazo quanto no curto prazo. O mercado imobiliário passa por constantes atualizações e os imóveis são valorizados ao longo do tempo.
Para garantir que o cliente está fazendo um bom negócio o consultor imobiliário deve ter sempre as informações sobre potencial de valorização da região em que o imóvel está localizado.
No curto prazo é possível ter lucratividade com a revenda de imóveis adquiridos abaixo do valor de mercado e também com reformas e melhorias feitas na propriedade. Alguns ajustes na estrutura, uma boa pintura ou um novo uso para um cômodo podem representar um bom incremento no retorno financeiro.
2. Destaque a qualidade de vida
Morar bem é sinônimo de qualidade de vida. As condições que proporcionam conforto para as pessoas são diferentes. Por isso, é sempre importante trabalhar vendas personalizadas. Em suas conversas com o cliente, obtenha o máximo de informações sobre quais são os fatores que impactam sua qualidade de vida:
- morar próximo ao trabalho;
- ter uma casa com área de lazer para receber amigos;
- viver próximo a comércios variados;
- estar próximo à áreas verdes;
- ter uma vizinhança amigável.
Esses são alguns exemplos a serem explorados, não fique preso a eles e apresente ao cliente ideias novas, que poderão melhorar as condições de vida não só dele, mas também de toda sua família.
3. Saiba todas as características dos imóveis
Visite os imóveis com antecedência e observe todos os detalhes: iluminação, ventilação, posição do sol em relação à estrutura, qualidade dos materiais de acabamento, segurança da região na qual a propriedade está localizada, entre outros aspectos.
Ter conhecimento amplo sobre o que está vendendo demostra ao cliente uma postura profissional, interesse e comprometimento em atender as necessidades dele.
Não podemos esquecer que a compra de uma casa representa a conquista de um sonho e quanto mais segurança e confiança você passar para o cliente, maiores serão as suas chances de sucesso.
4. Demonstre benefícios
Na maioria das vezes, o cliente não faz relações de custo-benefício e não enxerga as reais vantagens de algumas características do imóvel. Um portão eletrônico, por exemplo, é garantia de segurança para os moradores e praticidade para o dia a dia. Use a sua expertise para argumentar os benefícios, você verá como detalhes podem fazer muita diferença.
Ser um corretor imobiliário é uma escolha que envolve muitos desafios e conquistas — e as oportunidades são melhores aproveitadas para quem está preparado. Tenha sempre um bom portfólio de produtos, invista em seus argumentos de vendas e conquiste cada vez mais novos clientes.
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