Veja 4 ferramentas de marketing digital essenciais para corretores

As mudanças pelas quais os negócios vêm passando nos últimos anos são sentidas em todos os setores da sociedade. Trata-se de tecnologia avançada, especialmente no campo digital. Sendo assim, um dos investimentos mais importantes para os profissionais na atualidade são as ferramentas de marketing digital.

Uma das grandes diferenças modernas é a possibilidade de usar o universo digital para divulgar produtos e serviços a custos bem menores do que se fossem usadas as mídias tradicionais.

O marketing digital é muito usado no segmento imobiliário para otimizar a comunicação do corretor com o cliente. As estratégias incluem a utilização correta da internet, das redes sociais, dos blogs (conteúdo relevante) e muito relacionamento e comunicação efetiva.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Veja a seguir 4 ferramentas de marketing digital essenciais para os corretores. Boa leitura!

1. E-mail marketing

Trata-se de uma das mais antigas ferramentas de marketing digital. Muitos consideram o e-mail marketing como spam, mas isso somente é verdade quando o envio de mensagens não é solicitado pelo destinatário. Se as campanhas forem realizadas da forma certa, a ferramenta pode oferecer resultados satisfatórios.

Conforme a Campaign Monitor, um e-mail pode ser 40 vezes mais eficaz para captar novos clientes que redes sociais como Twitter e Facebook. Para utilizar o e-mail da forma ideal, seguem algumas dicas:

  • use elementos que chamem a atenção do consumidor, estimulando-o a abrir a mensagem;
  • a linguagem deve ter pouca formalidade;
  • utilize elementos visuais na quantidade certa (fotos, vídeos, desenhos que ajudem a potencializar a mensagem);
  • produza um conteúdo instigante (a mensagem deve ser adequada ao público).

2. Ferramentas para construção de landing pages

São ferramentas fundamentais para a geração de conteúdo de boa qualidade, ideais para captar leads. Elas também contribuem para que o corretor conquiste boas posições nos mecanismos de busca. Ajuda ainda a segmentar os contatos e a gerar fluxos específicos de nutrição, o que melhora o conhecimento sobre a persona.

Existem diferentes serviços que permitem desenvolver um landing page próprio, com um design personalizado. Entre as ferramentas gratuitas de landing page, podemos citar: Unbounce, Landingi, Lead Pages e Lander.

3. Ferramentas para gestão de mídias sociais

Aqui vamos falar sobre outras ferramentas de marketing digital para gerir as mídias sociais. Sua função é criar conteúdo para as mídias, trabalhar com os feedbacks em tempo real, avaliar os resultados e planejar as etapas seguintes. É importante contar com a atuação de um profissional especializado em comunicação na internet.

Em segundo lugar, deve-se contar com ferramentas valiosas que gerenciem as mídias, levantando minuciosamente as ações e reações, as conversões e escalas em cada rede. A partir desse material, é possível compreender as formas mais eficazes de divulgar conteúdo para os clientes em potencial.

Para gerenciar as mídias sociais, existem aplicativos como: Buffer, AgoraPulse, Commun.it, IFTTT, Hot Suíte, Social Flow e outros.

4. Ferramentas de SEO

Para quem procura alcançar uma posição privilegiada nos mecanismos de busca, especialmente o Google, é importante utilizar as ferramentas de SEO. Elas ajudam a melhorar a visibilidade da marca e a detectar problemas e encontrar soluções.

SEO é uma série de técnicas cuja finalidade é a melhoria das páginas na internet para que elas consigam uma posição melhor no ranking de busca. Os critérios utilizados pelos sites de pesquisa (Google, por exemplo) são o fundamento para o SEO eleger os conteúdos mais significativos em relação a determinada consulta.

Entre as ferramentas de SEO, destacam-se: Google Analytics, Google Search Console, Semrush, Woorank e Majestic.

Com essas ferramentas de marketing digital, o corretor poderá melhorar seu relacionamento com o público por meio de campanhas bem direcionadas. Fazer uso de boas estratégias de marketing são um diferencial do corretor 2.0.

Agora que entendeu como utilizar melhor o marketing digital para sua carreira profissional, veja também 4 estratégias para captar mais clientes.