CRM para corretores: 6 melhores disponíveis no mercado

 O CRM (Costumer Relationship Manager) é uma ferramenta utilizada para automatizar e gerenciar os processos que fazem parte da rotina de vendas. Ele pode e deve ser adotado por empresas de qualquer setor e segmento de mercado, inclusive o imobiliário. O CRM para corretores oferece uma série de benefícios específicos para essa atividade e, por isso, se adapta melhor às atividades desses profissionais e empresas do ramo.

Além de servir como um cadastro completo de clientes, com recursos avançados como o registro de interações e lembretes de atividades agendadas, o CRM para corretores também é capaz de gerar relatórios sobre a performance de cada profissional cadastrado nele. E esses são somente os recursos mais comuns, praticamente obrigatórios.

Existem ferramentas que oferecerem funcionalidades ainda mais diferenciadas. É muito importante para o corretor que ele conheça todas as opções antes de escolher a que adotará, já que é essencial que ela se adapte a sua rotina e seja capaz de promover mais agilidade no dia a dia, de acordo com as necessidades de cada profissional.

Neste post, você conhecerá as principais opções de CRM para corretores. Então, continue a leitura e escolha o seu!

1. Hubspot

As ferramentas do Hubspot se consagram no mundo com a automação de marketing para nutrição de leads. Porém, esse não é o único recurso oferecido pela empresa, que também disponibiliza um CRM gratuito para seus clientes.

Embora seja um dos melhores do mercado ― oferecendo recursos como registro de atividades e relacionamento com clientes e leads, automação de e-mail marketing e diversos relatórios de desempenho ―, ele não tem ferramentas específicas para o mercado imobiliário.

2. Pipedrive

O Pipedrive foi idealizado inicialmente para atender pequenos negócios, mas com o tempo foi ganhando espaço no mercado brasileiro. Hoje, é a ferramenta de gestão de relacionamento escolhida por mais de 50 mil empresas no mundo inteiro.

Ele oferece funcionalidades como notificações de follow up, histórico de interações com o cliente, layout customizável e diversos tipos de relatórios. Contudo, não tem integração com o WhatApp, além de ter preços bem elevados quando se tratam de versões que tenham recursos de integração com e-mail.

Um outro ponto negativo é não oferecer funcionalidades voltadas ao mercado imobiliário, o que para os corretores tem um peso considerável na hora da escolha.

3. Sales Cloud

O Sales Cloud faz parte do pacote de aplicações da Sales Force que foram desenvolvidas especificamente para aumentar o desempenho de equipes de venda, seja qual for o segmento ao qual pertencem.

Suas funcionalidades vão além das oferecidas pelos softwares que vimos até aqui, e incluem gestão de contatos e de oportunidades, gerenciamento de parcerias e vendas colaborativas, mobilidade, integração com e-mail e automação de e-mail marketing, compartilhamento e sincronização de arquivos, além de dados, previsões e relatórios de vendas.

Por ter uma abrangência mais ampla de recursos, ele se torna altamente mais complexo que os demais e, por isso, exige a intervenção de um profissional de TI na sua gestão. Além disso, é indicado para processos de vendas mais amplos e com alto grau de complexidade.

Seu custo é bem mais elevado que os demais e, também, não oferece funcionalidades criadas exclusivamente para o mercado imobiliário.

4. Senior

O CRM da Senior tem maior foco na estratégia de vendas, oferecendo uma estrutura voltada a cada uma das etapas de um processo de negociação. Ele prioriza o relacionamento com o cliente, mostrando total eficiência no que diz respeito a garantir que nenhum detalhe seja negligenciado.

Oferece funcionalidades como o gerenciamento de metas de venda e integração com o ERP (Enterprise Resource Management), permitindo que todas as áreas da empresa envolvidas nas negociações estejam alinhadas, entre outras.

Apesar de todos os recursos listados, o software apresenta alguns pontos a serem melhorados, como a falta de um app e, consequentemente, de suporte à mobilidade, além de deficiências nas notificações de atividades e nos filtros para geração de relatórios.

5. Vista

Esse CRM é dos poucos que oferecem recursos especialmente voltados ao mercado imobiliário, como a sugestão de bairros e imóveis de acordo com o perfil do cliente, além de um blog com materiais educativos a respeito desse assunto.

Os demais recursos esperados de uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente também estão presentes, como o acompanhamento do status do lead em relação ao funil de vendas, integração com site da empresa e com portais imobiliários, chat para comunicação direta com o cliente, app mobile, entre outras funcionalidades.

A desvantagem está no custo, já que muitos dos recursos oferecidos envolvem cobranças a parte, além da complexidade na implantação do sistema.

6. NEWCORE

Dentre todos os CRMs para corretores mencionados até aqui, o aplicativo da NEWCORE é o único que disponibiliza ferramentas para busca de imóveis disponíveis no mercado e de clientes com perfil pré determinado.

A NEWCORE oferece uma experiência diferenciada para corretores, imobiliárias, proprietários e compradores de imóveis, conectando todos os envolvidos na negociação de modo prático e dinâmico, priorizando a economia de quem compra, a meritocracia de que intermedia e o lucro de quem vende.

Ela dá suporte para que consultores imobiliários, especializados em determinadas regiões, atendam clientes que estão buscando comprar ou vender imóveis localizados nelas. Sem contar que remunera, de forma transparente, as pessoas que indicam casas ou apartamentos disponíveis para venda, o que garante sempre uma grande variedade de opções.

Além disso, disponibiliza ferramentas para a gestão de visitas, envio de propostas, relatórios de vendas, acompanhamento de leads e tudo isso disponível em um app gratuito para dispositivos móveis. Ou seja, ele está muito além do que se espera de um CRM para corretores e por um valor acessível.

Como vimos ao longo deste post, existem diversos bons softwares de CRM para corretores, porém, poucos com ferramentas voltadas especificamente para o mercado imobiliário. Além disso, vimos também que a única empresa que oferece recursos para busca de imóveis e clientes disponíveis por região é o app da NEWCORE.

Então, agora que você já sabe que a NEWCORE oferece funcionalidades diferenciadas e exclusivas para o mercado imobiliário, que tal entrar em contato conosco para ver como podemos ajudar você na gestão de relacionamento com clientes?