A instabilidade econômica do país e a insegurança no futuro interferem na dinâmica do mercado financeiro, de modo geral. Vender imóveis em tempos de crise é um desafio ainda maior para os profissionais. Além do cenário econômico, a concorrência é outro fator que afeta os resultados de vendas dos corretores de imóveis.
No Brasil, a cada dia cresce o número de corretores de imóveis. Os motivos que atraem cada vez mais profissionais para esse mercado são variados: flexibilidade de horário, facilidade de entrada e especialmente as possibilidades de ganhos expressivos.
Você já sabe que quanto maior a concorrência, maior a necessidade de se preparar para garantir destaque na sua área de atuação. Ter as melhores estratégias de vendas é a ferramenta que você precisa para conseguir resultados efetivos e aumentar os seus ganhos. Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 dicas incríveis para turbinar suas vendas. Confira!
1. Tenha sempre um portfólio atualizado de imóveis
Faça um bom gerenciamento do seu portfólio mantendo-o atualizado e com máxima variedade de imóveis. Boas fotos , descrições completas das edificações e o uso da tecnologia vão auxiliá-lo na apresentação da sua carteira.
Domine seu produto, saiba todos os detalhes dos imóveis que oferece, e não se limite apenas à estrutura física, como distribuição de cômodos e materiais de acabamento. Fique atento a todos os fatores que podem servir como argumento de vendas, como: perfil da vizinhança, localização, acesso às principais vias e todos os benefícios que a aquisição poderá oferecer ao seu cliente.
Apresentar segurança e conhecimento são condições essenciais para o bom desempenho de uma negociação. Afinal, o cuidado com todos essas particularidades vai contribuir muito para construção de uma de uma relação positiva e confiável.
2. Defina objetivos e diretrizes profissionais
Ser corretor de imóveis oferece muitas vantagens, entre elas a possibilidade de encaixar compromissos pessoais durante o período de trabalho. Mas não se iluda, se você não souber gerenciar sua flexibilidade de horário corre o risco de perder o foco e prejudicar sua performance.
Para não se perder em meio a tantas demandas pessoais é importante ter norteadores profissionais e objetivos claros, por isso:
- estabeleça um número diário de horas de trabalho;
- faça follow-up dos seus contatos com regularidade pré-definida;
- tenha metas de prospecção de clientes;
- defina seus objetivos de vendas;
- monitore os seus resultados.
A agilidade das vendas também vai depender da eficiência na execução de todas as etapas do processo, se você quer melhores resultados não se esqueça de aprimorar o método.
3. Invista em desenvolvimento
O aperfeiçoamento contínuo é um pré-requisito para o sucesso em todas as profissões, nos dias de hoje isso se tornou bem fácil devido às possibilidades que a internet oferece, inclusive com cursos gratuitos. Os conhecidos EAD’s, ensino a distância, são ótimas ferramentas para quem deseja continuar aprendendo sem sair de casa.
Não basta ter um bom portfólio e conhecer bem o mercado e os produtos que oferece se não tiver uma boa capacidade de negociação. Por mais que você tenha expertise na sua área de atuação, tenha sempre em mente que todos podemos aprimorar nossos conhecimentos. Invista sempre em você!
4. Promova um atendimento personalizado
Ofereça um suporte exclusivo e personalizado aos seus clientes, faça as perguntas certas e ouça atentamente as respostas. Ter boa habilidade de escuta é um recurso de poderoso na comunicação com o seu cliente. Mas não fique preso somente aquilo que ouve, tente surpreender o comprador com propostas atrativas e diferenciadas. Muitas pessoas quando procuram um corretor de imóveis ainda não não sabem exatamente o que querem, seja um facilitador atuando de forma consultiva.
O atendimento individualizado é uma arma eficaz na conquista do potencial comprador, afinal de contas, quem não quer se sentir acolhido e importante? Saber quem é o seu cliente, quais são as suas necessidades e desejos vai resultar em mais vendas e satisfação profissional. Acredite!
5. Domine os processos de vendas
A compra e venda de uma casa ou apartamento é um processo complexo que exige documentação específica, prazos e regulamentações. Ter conhecimento de todas as etapas e prestar o devido suporte é fundamental. Hoje existem aplicativos como o da newcore que oferecem todo suporte necessário na gestão do atendimento.
É importante o acompanhamento do desenvolvimento de todas as fases envolvidas na transação imobiliária, evitando imprevistos que podem atrasar o fluxo e até mesmo comprometer o fechamento da venda.
6. Cuide do seu marketing pessoal
Ter um perfil profissional atualizado nas redes sociais também é uma maneira de cuidar do seu marketing pessoal. Use todas as redes sociais relevantes, tirando o melhor proveito que cada uma pode oferecer. Divulgue os imóveis, construa uma identidade profissional sólida e se conecte com os seus clientes.
Conte seus cases de sucesso, tomando sempre cuidado com a ética e evitando exposição desnecessárias. É essencial divulgar o seu trabalho e compartilhar as boas experiências. Mostre que fazer negócios com você é garantia de sucesso e tranquilidade. Assim você aumenta a sua credibilidade, se aproxima do seu cliente e agiliza as suas vendas.
7. Aproveite ao máximo a tecnologia
Use as facilidades tecnológicas a seu favor, mantendo-se atualizado sobre as tendências de mercado e ferramentas de gestão imobiliária. Para isso, acompanhe todos os canais relevantes relacionados ao nicho. Consuma conteúdos ricos, seja em blogs, podcasts ou redes sociais.
Como corretor de imóveis você precisa saber que o seu cliente está inserido no mundo digital e é natural que ele espere de você soluções tecnológicas que facilitem todo o processo. Portanto, não abra mão do uso da tecnologia, como aplicativos de mensagens instantâneas e aplicativos de vendas.
Estar preparado para atender seus clientes e construir uma imagem nas redes sociais são estratégias para vender imóveis e obter sucesso. Na carreira de corretor de imóveis é importante buscar diferenciação e investir no seu marketing pessoal. Nesse sentido, opte por ter um aplicativo que seleciona os clientes que chegam a você, gera ganhos superiores e faz o acompanhamento de vendas. O app da Newcore conta com uma interface amigável, inteligente e interativa.
Gostou das nossas dicas? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe pelo e-mail contato@newcore.com.br e saiba como obter o aplicativo mais poderoso do mercado imobiliário.