A corretagem é um serviço que vem ganhando destaque nos últimos anos dentro do mercado imobiliário. Cada vez mais compradores de imóveis estão em busca de corretores experientes, capazes de encontrar ambientes que se encaixam perfeitamente em suas expectativas e necessidades.
Diante desse cenário, é importante que o corretor 2.0 utilize estratégias para conseguir atrair e encantar os compradores. Obter um diferencial, por exemplo, é um destaque que aumenta as chances de concluir excelentes negociações.
Neste post, vamos apresentar dicas infalíveis de como encantar os compradores de imóveis e aumentar as chances de vendas. Quer saber como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse momento? Acompanhe a leitura!
1. Descubra a intenção de compra
Antes de qualquer ação mais abrangente, é necessário entender o que motivou a compra do imóvel. O cliente pode estar em busca do primeiro imóvel para morar ou querer investir em uma propriedade para receber os rendimentos de aluguel, por exemplo.
Também é importante saber se o cliente pretende se mudar imediatamente para a nova propriedade ou dispõem de mais tempo. A partir daí, você poderá saber se pode indicar imóveis na planta, apenas lançamento ou imóveis que já foram usados, por exemplo. Veja se a busca é por imóveis de luxo ou propriedades mais simples.
Além disso, procure saber a quantidade de moradores que vai residir no imóvel: apenas um casal, casal com filhos ou pessoas divorciadas, por exemplo (vale a pena perguntar se haverá pessoas idosas). Essas características fazem diferença na hora de escolher a propriedade ideal para apresentar ao cliente.
Conheça melhor o perfil do seu público-alvo. É importante saber qual é o estilo do comprador — moderno, clássico, minimalista, prático, básico, ligado em tecnologia etc. Entenda quais são suas dores, pedidos e necessidades — casa ou apartamento, metragem dos cômodos, presença de crianças ou animais.
Dessa forma, você evita desperdício de tempo buscando anúncios de imóveis que não têm nada a ver com a personalidade dos seus clientes. Foque apenas nas propriedades que apresentam chances reais de agradar o público.
2. Transmita autoridade na área
Tenha em mente que, para se destacar nesse meio, você precisa transmitir confiança e credibilidade. O conhecimento nunca é demais, principalmente quando se trata de construir uma carreira de sucesso.
Esteja atualizado com relação às tendências e estude bastante o mercado: melhores investimentos imobiliários, design de interiores, arquitetura, opções de financiamento, estilos de imóveis, conceitos de construção civil, paisagismo etc. Saiba pelo menos os conceitos básicos desses assuntos.
Desse modo, fica mais fácil impressionar os compradores de imóveis e transmitir autoridade, o que ajuda a convencê-los com mais facilidade. Se desejar, você pode ir além e se especializar em uma determinada área. Assim, você ganha mais visibilidade no mercado e se torna um especialista no assunto, conquistando ainda mais oportunidades de trabalho.
Participe de eventos voltados para o ramo imobiliário, palestras e cursos. Além disso, é interessante se manter em dia com as novidades, por meio de revistas da área, sites e blogs especializados nesse mercado.
3. Mostre confiança
Tenha uma postura adequada, invista no seu marketing pessoal e tenha foco em criar um vínculo com o cliente. Isso vai demonstrar que você realmente entende sobre o assunto que está sendo abordado. Essa atitude vai fazer com que os compradores de imóveis confiem nas suas palavras e acreditem que você pode encontrar os melhores imóveis.
Além disso, você precisa conhecer bem o mercado imobiliário. Estude sobre a estrutura do imóvel e o bairro onde ele está localizado. Isso ajuda a ter mais confiança naquilo que você está falando para o cliente. Assim, você se mantém capaz de responder perguntas e esclarecer as principais dúvidas dos clientes.
4. Surpreenda o cliente com serviços extras
Além do atendimento tradicional, que passa pela apresentação do imóvel, a visitação, a reunião dos documentos e a conclusão da negociação, uma boa estratégia é ir além do que está sendo esperado pelo cliente. Que tal surpreendê-lo com algum serviço extra?
Trata-se de uma estratégia para fazer com que o cliente se sinta mais valorizado. Ele percebe que o corretor se importa em atender às suas necessidades, fator que influencia diretamente a decisão de compra.
5. Destaque as qualidades do imóvel e da região
Conheça as características do imóvel que você vai apresentar ao cliente — tamanho da propriedade, existência de garagem e áreas de lazer, elementos que garantem uma maior segurança, como alarme, portaria 24 horas, câmeras de vigilância etc.
Faça pesquisas sobre a região onde o imóvel está localizado para realçar fatores positivos que vão atrair potencialmente os compradores. Confira, por exemplo, se a vizinhança é silenciosa e tranquila.
Também verifique a proximidade em relação a centros comerciais, hospitais, farmácias, escolas, parques, estações de transporte público, além do acesso a ruas principais. Esses elementos são muito buscados por compradores de imóveis e são considerados grandes atrativos, contribuindo diretamente para a decisão de compra.
6. Utilize a tecnologia a seu favor
A tecnologia pode ser uma ótima aliada para auxiliar a rotina do corretor de imóveis e aumentar as chances de fechar mais vendas. Nesse sentido, o Newcore App surge como a melhor opção de aplicativo para os profissionais da área de corretagem. Trata-se de um aplicativo de vendas desenvolvido especialmente para os corretores de imóveis autônomos.
O sistema apresenta muitas funcionalidades, como acesso a uma cartela de clientes selecionados, CRM, maior lucratividade, anúncio gratuito de imóveis, gerenciamento das atividades e limite da quantidade de usuários por bairros. Além disso, você recebe treinamento diário por vídeos.
A corretagem é uma área promissora, com muitas oportunidades para o profissional que atua nesse setor. Mas, para conseguir sucesso na carreira, é importante saber como atrair e conquistar os compradores de imóveis. Você deve dominar conhecimentos básicos sobre o mercado imobiliário e ter dedicação. A melhor dica é usar a tecnologia a seu favor para otimizar a rotina e conseguir mais chances de concluir novos negócios.
Tem interesse em investir em tecnologia para fechar negociações? Então, entre em contato com a NEWCORE e conheça nosso aplicativo de vendas feito para corretores de imóveis autônomos!