Muitos corretores têm sofrido com a pandemia do COVID-19, que vem afetando a economia nacional e mudando o hábito dos clientes do mercado imobiliário. Para superar esse momento difícil, você precisa se reinventar e entender o novo perfil dos consumidores para saber como vender na crise.
Não abra mão das suas expectativas de vendas e projeções de crescimentos. Dê a volta por cima, agindo da forma correta. Assim, você vai se destacar, conquistar seus clientes e agregar valor a seus serviços prestados.
Quer saber como vender na crise? Fique conosco e veja quais cuidados e ferramentas você precisa usar durante a pandemia.
Cuidados que devem ser tomados no período de pandemia
O COVID-19 é um tipo de vírus que afetou toda a sociedade e se tornou um risco para a população. Contudo, há pessoas que são mais propensas a complicações devido à doença, devendo adotar cuidados específicos.
Como corretor, você sempre teve contato direto com as pessoas, para apresentar imóveis, realizar visitas, assinar contratos e despachar documentos imobiliários. Todos esses processos são presenciais.
A pandemia mudou essa realidade, ao passo que encontros ou reuniões devem ser evitados. No entanto, caso seja necessário visitar seu cliente, tome certos cuidados para dificultar os contágios, como: evite aglomerações e contato direto com as pessoas; mantenha a distância de pelo menos um metro do seu cliente; use máscara e evite tocar o rosto.
Quando o cliente for idoso, redobre os cuidados, pois ele faz parte do grupo de risco. Ainda assim, tente fazer todo o atendimento online, com ajuda dos familiares. Faça o necessário para lhe proteger dessa doença.
No local dos atendimentos, disponibilize álcool gel 70% e higienize constantemente o ambiente. O uso de máscaras é obrigatório, tanto para os clientes quanto para os corretores. Tome os cuidados necessários e venda com segurança!
Dicas de como vender mais na crise
Por mais que pareça que o setor imobiliário está estagnado, esse período de crise pode ser sua oportunidade de crescimento, com alta performance nas vendas. Para isso, você pode adotar certas ações. Veja a seguir!
Compreenda os seus clientes
O período de crise também afetou seus clientes. Por essa razão, tenha empatia e entenda sua situação financeira. Não dificulte a sua compra da casa própria, mas apresente soluções de financiamentos ou outras formas de pagamento.
Além disso, incentive-o a investir em imóveis, aproveitando a redução dos valores nesse momento de baixa imobiliária. Lembre-o que uma moradia é sempre um bom tipo de aplicação financeira e uma grande oportunidade.
Acompanhe as tendências do mercado
Conhecer as novidades do setor imobiliário é vital para um bom corretor. Entretanto, acompanhar as tendências do mercado pode ser seu diferencial, já que na economia tudo está interligado. Aliás, o andamento da economia afeta diretamente o mercado imobiliário e compreendê-la é o primeiro passo para solucionar os problemas financeiros enfrentados pelos clientes.
Eleve o conceito de sua atividade com o branding
Para alavancar suas vendas, invista no branding, a fim de construir sua marca. Profissionalize seus serviços e crie uma boa apresentação social, instituindo sua visão, missão e valores. Dessa forma, você não será só mais um corretor, mas sim o destaque de sua região.
Faça branding, por meio de campanhas em redes sociais, anúncios em jornais ou produza marketing de conteúdo em sites. Divulgue seus serviços, pois quem não é visto não é lembrado!
Principais mudanças que aconteceram na pandemia
A rotina do corretor foi completamente alterada com a pandemia, principalmente pela necessidade de manter o distanciamento social. O mercado imobiliário mudou e você precisa se adequar. Observe as principais transformações!
Conversas virtuais
Apesar de as pessoas não poderem se encontrar, aproximaram-se ainda mais por meio das conversas virtuais. O encontro agora ocorre só online, porém deve ser aplicado para o crescimento das suas vendas. Por isso, crie mecanismos para possibilitar as conversas virtuais, auxiliando os clientes a encontrar o imóvel ideal e realizar o sonho da casa própria.
Visitas somente em caso de urgência
Nem sempre o cliente pode esperar o fim da pandemia para mudar de imóvel. Você precisa estar preparado para realizar uma boa negociação, respeitando as impossibilidades e restrições do momento.
Somente faça visitas presenciais em caso de urgência e se for uma exigência do cliente. Siga essas recomendações:
- as visitas devem ser individuais;
- use álcool em gel 70% após tocar janelas, maçanetas ou portas;
- não faça visita se estiver doente;
- cliente e corretor devem utilizar as máscaras o tempo todo;
- não toque o rosto antes de higienizar as mãos;
- abra as janelas e portas, para ventilar os ambientes.
Uso da tecnologia
O mercado imobiliário estava iniciando o uso da tecnologia. Com a crise do COVID-19, os corretores aprenderam a negociar imóveis online. Hoje, todos os atendimentos são virtuais, os imóveis são apresentados por fotos, vídeos e visitas 360º, e o contrato pode ser assinado digitalmente.
A tecnologia assegura o bem-estar de todos no processo de locação ou compra de propriedades. Invista em plataformas capazes de gerenciar a carteira de imóveis, facilitar o fechamento de contratos e analisar a satisfação dos clientes. O digital está se apresentando como ótima solução na pandemia.
Ferramentas indicadas para o corretor
As ferramentas digitais auxiliam os corretores na prestação dos seus serviços. Elas controlam e agilizam as negociações imobiliárias, além de melhorar a qualidade dos atendimentos. Assim, recomendamos a utilização da tecnologia em seu favor, para aumentar suas vendas. Veja as principais ferramentas!
O WhatsApp é um aplicativo usado pela maioria dos brasileiros, tornando-se a principal rede social no país. Desse modo, você pode se manter conectado ao seu cliente, prestado um atendimento personalizado e sem custos, já que a ferramenta é gratuita.
Evernote
O corretor de sucesso precisa ser organizado e o Evernote pode ajudar. Esse aplicativo gerencia todas as informações necessárias para seu serviço, permitindo a criação de pastas para a documentação de cada cliente, caderno com seu perfil pormenorizado e anotações sobre os imóveis.
Newcore
A Newcore é um aplicativo gratuito, que facilita o seu contato com o cliente, ajuda na prospecção e monitora a reputação dos seus serviços. Com um baixo investimento, a Newcore lhe auxilia a aumentar suas vendas e controlar seus negócios na palma da mão. É uma ótima opção para os corretores de imóveis autônomos.
Portanto, invista em seu conhecimento e ferramentas aptas para aumentar suas vendas na crise. Não diminua as suas expectativas de negociação. Conte com assessoria correta e viva a alta performance nos seus serviços, como a proposta pela Newcore, que pode melhorar sua lucratividade e fornecer todas as informações que você precisa para se destacar no mercado imobiliário.
Que tal testar esta ferramenta? Para entender sobre a assessoria prestada pela Newcore, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!