A carreira de corretor home office é uma realidade e foi impulsionada ainda mais pela necessidade de manter o distanciamento social na pandemia. Há algum tempo ela apresenta-se como a nova forma de trabalhar, pois garante praticidade, economia de tempo e dinheiro, evitando que o profissional se desgaste com o trânsito e atrasos. Afinal, refere-se a uma mudança de estilo de vida, com mais tranquilidade, o que pode até aumentar a produtividade do profissional.
Diante de tantos benefícios, é normal que os profissionais do mercado imobiliário tenham dúvidas sobre essa modalidade de trabalho, mas saiba que é possível ser um corretor de imóveis de sucesso trabalhando Home office. Tem interesse no assunto e quer saber como começar? Fique conosco e veja 4 dicas de como se organizar!
1. Ser um profissional organizado
O primeiro passo para se tornar um corretor home office é ser um profissional organizado, pois o ambiente reflete seu estado emocional. Ter um local de trabalho organizado pode aumentar sua produtividade, por permitir que você encontre facilmente os materiais e documentos necessários.
Contudo, a organização não se detém apenas às ferramentas de trabalho, estendendo-se para sua rotina. Por isso, estabeleça horários, inclusive de almoço, para evitar que você trabalhe demais e desenvolva crises de estresse. É comum que no home office você esqueça dos seus compromissos pessoais, mas é preciso ter equilíbrio para manter sua qualidade de vida, evitando exageros e fazer mais do que você aguenta.
Tenha uma agenda e cumpra os horários ali estipulados, organizando os compromissos por dia, semana e mês, por ordem de prioridade e anotando o objetivo de cada um, a fim de viabilizar seu trabalho remoto. Você pode e deve usar ferramentas digitais, aplicativos ou softwares para otimizar sua atividade e auxiliar na produção do trabalho.
2. Ter comprometimento e disciplina com as atividades
Disciplina é a chave do sucesso do corretor home office, pois manter o foco nessa modalidade de trabalho exige mais esforço, principalmente por surgirem atividades repentinas que não são ligadas à profissão.
Sem comprometimento, seu trabalho não vai ser desenvolvido com empenho e sua produtividade vai cair. Observe seus resultados: caso estejam baixos, quer dizer que o home office não está rendendo bons frutos, uma consequência da sua falta de disciplina.
O segredo para manter o comprometimento e disciplina nas suas tarefas é eliminar toda a preguiça da sua rotina. É fato que estar em casa traz a sensação de conforto e descanso. Porém, com o home office, ela se torna sinônimo de trabalho. Com esse intuito, vale a pena eliminar as distrações e atentar somente ao trabalho a ser desenvolvido durante o horário estipulado.
Assim, para se livrar da preguiça, concentre-se no seu amor por sua profissão e no desejo de prestar um serviço de qualidade. Sua motivação é agradar seus clientes e tornar seu nome referência no mercado imobiliário. Pensar em seu propósito vai lhe dar força para vencer a preguiça.
3. Utilizar tecnologias a seu favor
A tecnologia é a maior patrocinadora do home office, uma vez que a aproxima de seus clientes e parceiros, mesmo estando distante fisicamente, pois agiliza a comunicação. Logo, você pode investir em telefonemas, chatbot, Skype, WhatsApp ou Telegram, para realizar prospecção e fidelização.
É possível desenvolver ferramentas e estratégias de marketing de conteúdo ou endomarketing, a fim de apresentar seu trabalho para maior número de pessoas e as ajudar a ficarem por dentro das novidades do mercado imobiliário,
Ainda, os meios digitais servem para automatizar os processos de sua atividade, controlar as tarefas e demonstrar seus resultados. Dessa forma, seu tempo é otimizado e a economia de tempo pode ser investida em outras tarefas. Para isso, você deve contar com uma internet de boa velocidade, equipamentos de qualidade e softwares imobiliários, que lhe ajude a alcançar seus objetivos.
Uma opção de ferramenta útil para corretores home office é o aplicativo da Newcore, por ser simples e intuitivo, visando não confundir quem o utiliza. Além disso, ele é capaz de transferir dados de seus clientes de forma sigilosa e armazenar informações pesquisadas.
As vantagens não param por aí! O aplicativo organiza melhor a sua rotina, por reunir todos os seus compromissos, inclusive aqueles que vão além do âmbito profissional. Também diminui a quantidade de papel que você tem que lidar, pois aceita documentos digitalizados, permitindo que você os acesse de qualquer lugar pelo seu smartphone.
Com esse programa você pode gerenciar sua atividade de onde estiver, já que todas as informações sobre seus serviços e clientes estão armazenados. Com isso, é possível agendar atendimentos e reuniões a qualquer momento, além de permitir que contratos sejam fechados em tempo real.
Sendo assim, você terá tempo de cuidar do seu relacionamento com os clientes, o qual é otimizado pelo aplicativo, que une o cliente certo ao seu imóvel ideal, presente na sua carteira disponível no App. Por esses benefícios, se você optar por trabalhar Home office, vale a pena contar com uma plataforma digital especializada.
4. Vestir-se em casa como se fosse sair
Utilizar uma roupa adequada pode melhorar (e muito) os seus resultados. Em dias comuns, você não precisa usar terno e gravata ou roupas finas e salto alto, mais não quer dizer que você deva permanecer de pijama o dia todo.
Uma sugestão é que o corretor home office vista-se como se fosse trabalhar fora de casa, a fim de garantir sua eficiência na realização de tarefas. Você pode usar roupas informais e confortáveis, como, no caso dos homens, camisa de mangas curtas ou polo. As mulheres podem apostar em sapatilhas no lugar do salto, acessórios e maquiagem leve.
Prefira tecidos com elastano, que vai lhe proporcionar conforto em seu dia a dia em casa. Além disso, conte com tecidos de fibra naturais, que são leves, retém menos calor e dão a comodidade necessária para realização de suas atividades.
Vale lembrar que, apesar do home office, reuniões e contatos com clientes e parceiros continuam acontecendo, por chamadas de vídeos ou videoconferência. Logo, você continua precisando manter uma vestimenta adequada, que transpasse toda a sua competência e conhecimento sobre o mercado imobiliário.
Portanto, para os corretores autônomos, ser um corretor de home office permite que sua atividade seja exercida com conforto e baixos custos. Para tanto, a melhor estratégia para garantir sua produtividade é contar com o gerenciamento constante de suas tarefas. Nesse sentido, investir em uma ferramenta digital, como o aplicativo da Newcore, é a solução com melhor custo-benefício, capaz de apresentar métricas e auxiliá-lo na sua organização, a fim de otimizar seus processos, melhorar seu relacionamento com o cliente e promover agilidade e segurança nas negociações.
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