Ser um corretor de sucesso não é tarefa fácil, pois exige empenho nas negociações imobiliárias e trato com os clientes. Contudo, apenas dedicação não é o suficiente, pois o mercado está em constante transformação. Agora, é a era do corretor 2.0! Diferentemente do corretor tradicional, o corretor 2.0 é o profissional que investe em conhecimento amplo e aprofundado, além de ter organização, para oferecer um serviço com novas funcionalidades para seus clientes.
O novo consumidor tem um perfil diferenciado, quer agilidade nas soluções de suas necessidades e respostas claras para seus questionamentos. Assim, o papel do corretor 2.0 é fundamental, por apresentar novas formas de se comunicar com eles. Quer saber quais as vantagens de deixar de ser um corretor tradicional? Fique conosco para entender mais!
Quais são as vantagens de ser um corretor 2.0?
O corretor 2.0 é consciente das atualizações do mundo digital, usa as tecnologias para otimizar seu trabalho e busca agradar seus clientes com serviços de qualidade. Mas quais são as vantagens de se tornar um corretor imobiliário 2.0? Observe a seguir!
Ser mais bem avaliado no mercado
Mais valorizado no mercado imobiliário, o corretor 2.0 consegue entregar um trabalho além do esperado, agradando ainda mais seus clientes. Dessa forma, eles serão surpreendidos com o serviço prestado e terão boas experiências.
Um corretor tradicional limita-se à apresentação de imóveis que atendam ao perfil do cliente. De modo diferente, o corretor 2.0 oferece um plus, um serviço completo, com consultoria sobre os trâmites de compra e venda e assessoria na organização da documentação necessária para concretizar a negociação imobiliária. Esse diferencial faz com que os clientes se sintam satisfeitos e avaliem bem seu trabalho, pagando o valor justo e divulgando os serviços para seus amigos e familiares.
Ter o serviço disputado pelos clientes
O cliente quer contratar um profissional que esteja atualizado sobre as novas tendências do mercado imobiliário, até para lhe apresentar imóveis modernos, de acordo com seu perfil. Por isso, o corretor com conhecimento e experiência é mais disputado. O corretor 2.0 investe na sua capacitação, por meio de especializações, participação em congressos e workshops, com o intuito de agregar conhecimento ao seu trabalho. Para esse profissional, nunca faltarão clientes para negociar e imóveis para administrar.
Ser mais escolhido
Por saber como lidar com as novas tecnologias, o corretor 2.0 está em todos os canais de atendimento e é preparado para auxiliar os clientes prontamente. Os consumidores escolhem o profissional que responde com agilidade, preterindo aquele que demora dias para retornar o contato.
Há clientes que estão nas redes sociais, preferem ser atendidos pelos aplicativos de conversas, como o WhatsApp e Telegram, enquanto outros são mais tradicionais e costumam contatar o corretor por ligações telefônicas. Portanto, organize sua atividade, separando um momento da rotina para atender os clientes com rapidez, eficiência e educação. Sua diligência vai ser recompensada com contratações por consumidores e fechamento de contratos imobiliários.
Como se tornar um corretor 2.0?
Entender o mundo digital é essencial para o desenvolvimento do serviço do corretor 2.0. Isso porque a internet se tornou uma ferramenta eficiente de marketing para a divulgação de seus negócios, e dominá-la passa a ser um diferencial. Contudo, além de investir em tecnologia, outras medidas simples podem ser adotadas para se tornar um corretor 2.0. Veja quais passos podem ser dados rumo ao sucesso!
Ter um domínio
Ter um domínio na internet é possuir um endereço na web, facilitando para que seus serviços sejam encontrados pelos seus clientes e sua marca, reconhecida, esclarecendo também o tipo de atividade em que você atua. Logo, você terá uma imagem de profissional competente.
Com o domínio, você vai ter um e-mail personalizado, com seu próprio nome e sua marca, dando maior credibilidade a seus serviços ao demonstrar que você é sério. Além disso, você será encontrado com facilidade nos sites de pesquisa, como o Google, aumentando seu alcance.
Economizar cerca de R$30,00 para investir em seu domínio pode atrair novas oportunidades de negócio para você, projetando sua marca e melhorando sua reputação na internet. Entretanto, é preciso escolher um bom provedor, que hospede seu site e auxilie também na divulgação dos seus serviços.
Investir em um site profissional
Hoje em dia, é mais importante ter um site profissional do que um escritório ou uma sede física para atendimento. Isso porque você consegue cumprir tarefas online, por meio do site, e otimizar seu tempo, evitando que você tenha que visitar os clientes, já que pode apresentar sua carteira de imóveis.
Um bom site deve refletir a missão, a visão e os valores da sua atividade e expor informações importantes para os clientes, como explicações sobre os trâmites de compra e locação, por exemplo.
Ademais, você pode mostrar os imóveis com os quais trabalha, transcrevendo informações importantes sobre a propriedade. Você pode investir na ferramenta do tour virtual, permitindo que o cliente conheça o interior da propriedade, sem sair de casa, ajudando-o na decisão de fechar negócio.
Estar presente nas redes sociais
Para reforçar sua presença na internet, crie uma página nas redes sociais voltada para divulgar seus serviços como corretor. Ter um perfil no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn lhe aproxima de seus clientes.
Se deseja estar presente nas redes sociais, pense em conteúdo relevante e mostre seus imóveis. Poste fotos das propriedades, com a descrição pormenorizada, fale das vantagens de adquiri-las e coloque seus contatos. No entanto, tenha cuidado! Não é adequado que você misture seu perfil pessoal com o profissional nas redes sociais, para assegurar seu profissionalismo.
Oferecer conteúdo relevante
Como dito, nas suas redes sociais e no seu website, publique conteúdo relevante aos seus clientes. Essa é uma estratégia do marketing de conteúdo, que consiste em oferecer informações sobre o mercado imobiliário ao seu público-alvo, colaborando com sua participação segura nas negociações e atualizando-o sobre o mercado.
Diante disso, tornar-se um corretor 2.0 é um passo na caminhada rumo ao sucesso. Para isso, invista no uso de aplicativos, que gerenciam sua atividade e facilitam sua rotina, como o app da NEWCORE, desenvolvido para auxiliar corretores de imóveis autônomos, proporcionando o recebimento de clientes selecionados e anunciando imóveis de modo gratuito, o que é ótimo para seus rendimentos.
Assim, você aumentará sua lucratividade e poderá receber treinamentos diários, por meio de vídeos da plataforma. Lembre-se de que conhecimento é essencial para quem deseja ser um corretor 2.0!
O que achou deste post? Se ficou interessado nos nossos serviços, conheça a NEWCORE!