Expandir a carteira de clientes é o desejo de todo corretor de imóveis que visa o reconhecimento na sua atividade. Para isso, vale a pena investir em ferramentas para aumentar as vendas e se destacar no mercado imobiliário.
É preciso conhecer as principais e usá-las para tornar o seu trabalho cada vez mais eficiente. Por essa razão, separamos as 5 melhores ferramentas para otimizar seus resultados. Confira!
1. Evernote
Para o corretor que lida com muitos dados durante a rotina de trabalho, o Evernote é um aplicativo essencial. Ele facilita o armazenamento das informações por possibilitar anotações do usuário via comando de voz ou textos. Nele, também é possível anexar imagens ou arquivos, catalogando-os em pastas para melhorar o nível de organização.
Use o Evernote para anotar ideias e compromissos. O app centraliza todos os dados importantes em um mesmo aplicativo, facilitando sua organização diária e evitando esquecimentos.
2. Redes sociais
Se você procura por clientes, deve ir para onde eles estão. As redes sociais podem ajudar nessa procura! O Facebook e Instagram, principalmente, possuem usuários interessados em imóveis, que fazem buscas em páginas voltadas para esse assunto, perfis de profissionais e anúncios reunidos em hastags.
O segredo, então, é fazer parte dessa comunidade para publicar suas ofertas e prospectar clientes. As redes vão garantir que você fique mais próximos dos usuários que estão em busca de imóveis. Então, publique lançamentos, imóveis na planta e todas as ofertas, sempre com os dados importantes de cada uma: preço, localização, diferenciais etc.
Você também pode criar anúncios pagos e campanhas patrocinadas para aumentar o seu alcance e ter mais chances de fechar novos contratos imobiliários.
3. Portais qualificados
Muitos portais online permitem que o corretor faça um cadastro para apresentar sua carteira de imóveis e atrair usuários interessados. Nesses canais, é importante postar imagens dinâmicas de cada oferta e, na legenda, apresentar informações essenciais, como valor e localização.
Essa é uma ótima forma de divulgação online. Você pode alcançar várias pessoas interessadas em imóveis na sua região, de uma maneira simples e rápida.
4. Chatbot
Chatbot é um software que simula interações humanas. É uma excelente ferramenta para automatizar o atendimento ao cliente. No caso do corretor de imóveis, um chatbot pode responder dúvidas básicas que surgem fora do horário de trabalho.
Você pode contar com essa ferramenta nas principais redes sociais para otimizar seu atendimento e não deixar o cliente na mão.
5. WhatsApp
O WhatsApp ajuda o corretor a entrar em contato com o cliente sem muito trabalho e a ter mais chance de ser respondido na mesma hora. Imagine enviar um e-mail para o cliente e ficar dependendo de que ele abra a caixa de entrada para encontrar sua mensagem.
Para dar mais agilidade à comunicação, use o ‘Whats’. Pelo app, cumpra tarefas comuns na sua rotina, como agendamentos, responder dúvidas, apresentar ofertas e enviar dicas.
Neste post, selecionamos algumas ferramentas para aumentar as vendas imobiliárias. Elas podem ajudar você a ser um corretor mais competitivo no mercado. Então, não deixe de usá-las para melhorar as negociações e fidelizar seus clientes.
O que achou das dicas? Se gostou, aproveite para conferir nosso conteúdo sobre como usar a tecnologia nas vendas!