Um cliente feliz significa um corretor satisfeito e com vendas concretizadas, mas o caminho até as avaliações positivas é árduo e demanda trabalho.
Quem não tem competência, não se estabelece e não obtém boas avaliações. Quem sempre tenta melhorar tende a contar com bons resultados e se destacar da concorrência.
Neste artigo, listamos 7 dicas que todo corretor deve utilizar para obter avaliações positivas dos seus clientes. Continue a leitura e melhore seu relacionamento com a sua clientela!
Qual é a importância de um bom atendimento?
Um bom atendimento é importante para que o profissional tenha uma avaliação positiva dos clientes.
Quando precisamos de um produto ou serviço hoje em dia, tendemos a fazer buscas na internet antes de fechar negócio. Daí vem a importância das avaliações positivas: ao ter um cliente que recomenda o seu serviço na internet ou pessoalmente, você consegue aumentar a clientela, conquistando a confiança de outras pessoas.
Como obter avaliações positivas dos clientes?
Listamos e explicamos 7 dicas para que você saiba como ter avaliações positivas dos seus clientes. Acompanhe!
1. Atente-se às dores dos seus clientes
A primeira dica é tão óbvia que muitos se esquecem dela. Que tal se concentrar no seu cliente na hora de oferecer um imóvel?
Como quem vai recomendar o seu trabalho depois é o cliente, vale a pena colocar todos os seus esforços em atendê-lo bem. Ouça as dores e os problemas dessa pessoa, e tente resolver tudo o que está ao seu alcance.
2. Valorize as avaliações positivas
Ao resolver as dores dos seus clientes, é quase inevitável que uma avaliação positiva venha. Na sequência, cabe um agradecimento ao seu cliente.
Vale a pena mandar uma mensagem, fazer uma ligação (tome cuidado com o horário) ou, quem sabe, até enviar um mimo para a casa do mais novo morador do imóvel. Isso faz com que seu cliente fique ainda mais agradecido e feliz com o gesto de cuidado.
3. Assuma a responsabilidade
Sabemos que problemas acontecem. Caso haja alguma intercorrência, não há nada mais digno do que assumir a responsabilidade e dizer que errou.
Desculpe-se pelo ocorrido, justifique-se (caso seja necessário) e diga que não vai acontecer mais. Zele pela sua reputação e trabalhe para realmente corrigir a falha.
4. Responda às críticas
Críticas, construtivas ou não, são inevitáveis. Ignorá-las não é a melhor forma de lidar com essa situação, então, preze sempre pela educação ao responder os comentários.
Lembre-se de responder às críticas com certa velocidade. Apesar disso, evite responder de forma grosseira ou no impulso. Mantenha a calma e aprenda com os seus erros.
5. Ofereça boas experiências
Acima de tudo, concentre-se em oferecer bons momentos e experiências ao seu cliente. Desse modo, é mais fácil obter avaliações positivas.
Ouça o seu cliente, converse com ele de forma humanizada e procure saber do que ele precisa. Um cliente satisfeito é igual a uma avaliação boa.
6. Mantenha os perfis do negócio organizados e atualizados
Hoje em dia, praticamente todo mundo tem um perfil nas redes sociais, e o seu negócio também deve ter — e mantê-lo atualizado!
É nessas plataformas que você vai receber boa parte de suas avaliações positivas, por isso, concentre-se em manter seus perfis atualizados, com conteúdo relevante e interessante.
7. Estimule a avaliação
Como corretor de imóveis, você deve pedir e estimular que seus clientes avaliem o seu trabalho nas redes sociais. Confie no seu bom serviço e deixe que seus clientes falem por você!
Vale a pena lembrar que, para ter avaliações positivas, é fundamental prezar por um atendimento de boa qualidade e humanizado.
Com as nossas dicas, você vai conseguir se destacar muito mais no mercado de corretores imobiliários. Nunca se esqueça que seu foco deve ser o cliente, para que ele recompense o seu trabalho com avaliações positivas!
Gostou de saber mais sobre o assunto? Suas avaliações positivas vão aumentar bastante ao implementar as dicas que listamos aqui no seu dia a dia como corretor de imóveis. Aproveite que já está no final do artigo e saiba como se destacar da concorrência e fazer um atendimento personalizado!