É provável que você já tenha conhecido pessoas que conseguem facilmente se comunicar com outras. Elas são capazes de gerar confiança dentro de poucos minutos, parece até mágica. Os corretores de imóveis devem saber como cultivar relacionamentos para ajudar na vida cotidiana e no marketing de vendas.
O conceito de rapport significa uma relação próxima e harmoniosa em que as pessoas compreendem as ideias umas das outras. Isso tudo resulta em comunicação eficaz e amigável. O rapport deduz que o que um indivíduo oferece, o outro retribui. Um bom exemplo disso é poder descobrir valores e experiências semelhantes.
Veja como exemplos de rapport em vendas podem ajudar seu negócio!
Espelhamento das palavras: utilize as palavras apropriadas com os clientes
A técnica mais conhecida de rapport é a do espelhamento. Os corretores de imóveis precisam ser pacientes para ouvir atentamente e entender tudo que o cliente diz. A clientela se sente mais segura falando com pessoas que demonstram estar preocupadas e atentas ao diálogo. Essa técnica é excelente para os profissionais identificarem a linguagem dos clientes e utilizarem somente as palavras adequadas.
Espelhamento do corpo: cuidado com os gestos e movimentos corporais
Assim como é importante pensar no vocabulário empregado, é necessário atentar também à postura e aos gestos do falante. Até mesmo a respiração pode influenciar esse caso. O espelhamento do corpo funciona da seguinte maneira, o profissional se mantém bem-posicionado e usa gestos parecidos para o cliente se sentir mais à vontade durante a conversa.
O contato visual e a expressão do rosto são fatores que se enquadram nesse tipo de espelhamento. Todos esses fatores precisam ser considerados para aumentar as chances de vendas por parte dos corretores de imóveis. No final do mês, será perceptível que aplicar tais exemplos de rapport em vendas valeu a pena.
Espelhamento da voz: um dos principais exemplos de rapport de vendas
O tom de voz é algo muito relevante no momento de conquistar a confiança dos clientes. Se utilizarmos o tom incorreto, eles podem se sentir inseguros ou assustados. Logo, devemos empregar o mesmo tom de voz que o cliente usa, evitando situações constrangedoras.
Olho no olho: conquiste a confiança da clientela com essa técnica infalível
Assim como nivelar o vocabulário e projetar a voz de modo adequado é importante, precisamos agir com cautela no olhar. Quando corretores de imóveis desviam o olhar ou evitam olhar nos olhos dos clientes, diminuem as chances de fechar negócio. Por isso, os profissionais devem manter os olhos fixados no cliente, de forma sutil, para criar uma ligação e aumentar a empatia.
Esses exemplos de rapport em vendas servem para justificar que as técnicas do conceito influenciam a concretização das vendas. Você sabia que a confiança é a base do rapport e dos relacionamentos que duram por muitos anos? Por essa razão, devemos cultivá-la sempre que possível. Tal método consegue deixar os clientes em potencial animados para compartilhar experiências com os corretores de imóveis.
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