Imóveis na planta são os queridinhos dos clientes. Isso porque pode-se escolher os detalhes da obra, principalmente quanto ao acabamento. Além disso, já que o imóvel será entregue a longo prazo, a aquisição torna-se um bom investimento, o que é muito atrativo aos consumidores!
Contudo, para vender mais empreendimentos na planta, você precisa investir em anúncios ou outras formas ferramentas capazes de criar um senso de urgência nos clientes, que os façam entender a oportunidade ímpar de aproveitar os lançamentos de moradias, como os apartamentos.
Quer saber como aproveitar os lançamentos de apartamentos para aumentar as suas vendas e fortalecer a sua marca? Acompanhe nosso e entenda mais!
Quais lançamentos de empreendimentos são boas oportunidades para os corretores?
Uma boa oportunidade para o corretor de imóveis otimizar suas vendas e aumentar seus lucros é apresentar o lançamento de apartamentos. Esse tipo de imóvel seduz um grande número de clientes, por ser mais barato que os demais, valorizando rapidamente com o fim da construção, e por possuir condições de pagamento simplificadas, facilitando o fechamento das negociações.
Por mais que seja vantajoso comprar um imóvel na planta, você precisa adotar estratégias que atraiam a atenção do cliente para o lançamento do apartamento e os façam sentir que não há uma propriedade tão boa e que satisfaça suas necessidades quanto a anunciada, criando o senso de urgência.
O lançamento de apartamento é tão atrativo que pode motivar o contato do cliente com o corretor. Mesmo que não se interesse pelo apartamento anunciado, o cliente pode conhecer outros imóveis que combinem mais com seu perfil.
Qual a importância de definir boas estratégias de divulgação do lançamento dos imóveis?
Todo o seu trabalho deve pautar-se em planejamento, adoção de estratégias e avaliação de sua atuação, permitindo o crescimento de sua carreira como corretor de imóveis. Por isso, na hora de divulgar o lançamento dos apartamentos essa premissa deve ser aplicada.
Definir boas estratégias para divulgação do lançamento dos imóveis aumenta seu alcance aos clientes, atraindo novos e fidelizando os antigos. Ainda, criar estratégias acelera o processo de venda, já que a divulgação é focada em motivar o cliente a comprar o apartamento antes que as unidades acabem.
Como criar senso de urgência para os clientes no lançamento de apartamentos?
Agora que ficou claro quais as vantagens de negociar imóveis na planta, é preciso entender como criar o senso de urgência nos clientes, para que aproveitem o lançamento de apartamentos e realizem o sonho da casa própria. Veja 7 dicas!
Compreenda os problemas do cliente
Conhecer o perfil do seu cliente é compreender os problemas que precisam ser solucionados com a compra de um apartamento. Para isso, o corretor precisa investir em pesquisa, com o objetivo de levantar dados reais sobre o seu cliente ideal e definir sua persona.
Todas as suas ações devem ser norteadas pela dor do seu cliente e você precisa estudá-lo, a fim de aplicar a melhor técnica para atingir aquele consumidor específico, incentivando a compra de um apartamento na planta. Logo, a sua estratégia vai ser certeira!
Capriche nos detalhes do anúncio
Hoje, os clientes não têm mais o hábito de sair às ruas atrás de imobiliárias ou de propriedades. Eles querem agilidade e recorrem à internet em busca das melhores opções para o seu perfil, por ser a forma mais rápida de encontrar o apartamento dos sonhos.
Por isso, é essencial que você faça anúncios caprichados, com fotografias das propriedades, descrição pormenorizadas e títulos chamativos. Enalteça os melhores atributos do imóvel e exiba boas fotos, para capturar a atenção do cliente.
Conte com o marketing digital
O marketing digital ganha espaço a cada dia e você pode usá-lo para persuadir seus clientes a comprarem um imóvel na planta, mostrando quais as vantagens de adquirir um apartamento ainda no seu lançamento.
Como estratégia de divulgação, você pode desenvolver artigos com conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário e publicar em seu blog ou em sites já reconhecidos. Poste dicas de como economizar para realizar o sonho de ter seu próprio apartamento, qual documentação é necessária para comprar imóvel e outras informações úteis aos clientes.
Evidencie os benefícios
Mais do que adquirir um apartamento, o cliente quer benefícios. Por isso, liste todas as vantagens que a propriedade pode proporcionar. É possível investir em um acabamento personalizado e infraestrutura moderna, bem como impedir os gastos com futuras reformas ou obras.
Outro benefício que você precisa ressaltar é que tudo é novo e já pode ser planejado para se adaptar ao seu estilo de vida. Informe aos clientes que comprar um imóvel usado pode gerar um gasto extra com consertos de vazamentos, troca de fiação elétrica ou instalação de novas tomadas, demonstrando porque devem investir nos lançamentos de apartamentos.
Ofereça uma experiência diferenciada
Além de benefícios, o cliente busca uma experiência diferenciada. Assim, você deve apresentar vantagens a quem adquirir um apartamento, como uma vaga de garagem extra ou acabamento personalizado. Firme parceria com algumas lojas de imóveis que possam presentear o comprador com a montagem de um quarto, por exemplo.
Ao decidir oferecer uma experiência única, aprenda sobre seu público-alvo, levantando suas necessidades, a fim de atender seus desejos. Dessa forma, você pode aumentar suas vendas e trabalhar na prospecção e fidelização de clientes.
Use ofertas de remarketing
O remarketing é uma ferramenta de marketing digital que mostra os anúncios do Google Ads aos interessados no assunto, de acordo com suas pesquisas recentes e interesse na contratação do serviço.
É normal a pessoa visitar um site pela primeira vez e não fechar nenhum contrato. Essa ferramenta pode melhorar a sua conversão de leads, já que incentiva o indivíduo a retornar ao site, com a apresentação de anúncios dos produtos e serviços que foram procurados anteriormente.
Portanto, é fato que você deve aproveitar o lançamento de apartamentos para aumentar suas vendas e, por consequência, os seus lucros. Para isso, você precisa informar as vantagens de adquirir um imóvel na planta e agir com transparência, falando sobre as características da propriedade, condições de pagamento e previsão de entrega das chaves. Seja sincero e demonstre honestidade, para que sua relação com o cliente baseie-se na confiança mútua.
O que achou deste post? Continue conosco e leia sobre como aliar a tecnologia nas suas vendas!