Como melhorar o Instagram profissional? Esse é um grande questionamento dos corretores, atualmente. Isso porque o mundo tem se tornado cada vez mais digital, e estar nas redes sociais é essencial para os profissionais de sucesso.
O Instagram é voltado para o compartilhamento de imagens, fotos e vídeos, com possibilidade do acréscimo de legendas. Por ser muito querido no Brasil, é uma rede atrativa para quem deseja visibilidade e mais clientes, já que hoje eles estão online.
Se quer melhorar seu relacionamento com seu público-alvo e divulgar sua atividade, o Instagram é para você. Caso não saiba como melhorar seu perfil profissional, fique conosco e veja 4 dicas!
Mudar para o perfil profissional
Como o Instagram é uma rede social muito popular no país, possivelmente você já tem uma conta pessoal. Caso queira usá-la para seu trabalho, comece mudando para o perfil comercial, dando ar de profissionalismo à sua página.
Dentre as principais vantagens, há a possibilidade de você acrescentar informações sobre seu negócio, que vão permitir sair no campo de busca, botões de contato, para agilizar o atendimento ao cliente, e chances de informar seu endereço profissional.
Analisar suas métricas
Quando o assunto é rede social, os números são bem importantes, pois eles vão guiar as estratégias. Acompanhar suas métricas é entender seu cliente, observando o acesso e compartilhamento das postagens, por exemplo.
Além disso, você conseguirá ver relatórios úteis ao gerenciamento do perfil, eles mostram qual assunto seus clientes se interessam mais, gênero, faixa etária e as regiões onde estão localizados. Tais informações básicas são imprescindíveis para a criação do seu conteúdo, que vai ser mais assertivo, e desenvolvimento de ações criativas para prospecção.
Ter uma estratégia de marketing
Para o sucesso da sua atividade, apenas transformar seu perfil do Instagram em profissional não basta. É preciso ter estratégia de marketing para ver resultados concretos.
O primeiro passo é determinar qual o seu público-alvo. Você precisa analisar a idade, gênero, poder aquisitivo, as dores, localização e tipo de imóveis que você pode oferecer. Não é fácil escolher o público-alvo, por isso o recomendado é observar as métricas.
Após, estabeleça objetivos para saber o que quer alcançar com suas postagens. Seu objetivo pode ser somente realizar vendas, assim como informar ao cliente e compartilhar um pouco da sua rotina. Assim terá elementos para decidir como convencer seu cliente a fechar negócio.
Publicar conteúdos relevantes
Um Instagram profissional requer tempo, dedicação e conteúdo relevante. As pessoas não desejam apenas ver fotos ou que lhes sejam oferecidos imóveis ou serviços. Elas esperam mais, algo que as ajude e lhes traga conhecimento.
Por essa razão, o marketing de conteúdo se popularizou tanto. Como corretor, poste novidades do mercado imobiliário, dicas de como realizar uma negociação, a lista de documentos necessários e possíveis soluções para os problemas que seu seguidor possa ter.
Saber como melhorar o Instagram profissional é a preocupação de muito corretor autônomo. Se quer se destacar no mercado, estar nas redes sociais é o primeiro passo. Entretanto, o cuidado com o que vai ser apresentado aos seus seguidores é crucial. Priorize conteúdos relevantes e busque sempre melhorar suas estratégias para que suas publicações alcancem cada vez mais pessoas.
Gostou deste post? Então, siga nosso Facebook e acompanhe as novidades por lá!